SaaS é uma sigla para um tipo de fornecimento de licenças de software, quer dizer “Software as a Service” ou Software como Serviço, em português.  A primeira vantagem desse tipo de fornecimento pode ser notada na própria nomenclatura. O cliente contrata o serviço de determinado software e quando não quiser mais aquele serviço, basta encerrar o contrato. O que isso significa na prática? 

O cliente não precisa investir com infraestrutura de servidor, logo ele já pode economizar sem esse tipo de despesa. Também não há necessidade de se comprometer com a aquisição de um sistema, o que também pode gerar um alto custo! 

Mas, além das vantagens econômicas, existem outros benefícios na contratação de Softwares como Serviço. Confira a seguir: 

+ Praticidade e Rapidez 

O cliente ganha em praticidade e rapidez pois, como precisa apenas de conexão com a internet, pode acessar seu sistema a partir de qualquer local. Se a internet for realmente boa, todos os comandos terão resposta muito mais rápidas do que se fosse pelo servidor local.  

+ Segurança 

 A segurança também será incrementada, pois só poderá acessar o sistema os usuários com login e senha próprios. O backup semanal ou diário também provê maior confiabilidade. 

+ Flexibilidade 

Com o serviço em nuvem, é muito mais fácil a implantação de melhorias sem precisar acessar o servidor local. E justamente por não depender do servidor local ações como atualização ou upgrades são feitas de forma menos complicada e mais rapidamente. 

Quer saber mais sobre o uso do seu Software de Manutenção na nuvem? Agende uma consulta com a equipe da Rede Industrial e conheças as vantagens que preparamos para que você migre seu sistema de manutenção e utilize o SIGMA na nuvem!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.