Veja a seguir o horário da consultoria

DataHoraConsultoria
04/0309:00Sigma ENTERPRISE

Em 16 de agosto de 1887, com apenas 25 anos, Adolpho Selmi, imigrante italiano, desembarcou no Porto de Santos (SP) e, com o sonho de difundir a tradição gastronômica de seu país, fundou uma pequena fábrica de macarrão em Campinas, cidade que escolheu. Assim foi criada a Fábrica de Massas Adolpho Selmi, com produção diária que cabia em uma cesta, comercializada pelas ruas da cidade, tendo como principais clientes seus conterrâneos, que se deliciavam com as massas frescas que lembravam aromas e sabores da terra-mãe.

No fim do século XIX, Adolpho Selmi contraiu sociedade com seu conterrâneo Hugo Gallo, nome que deu origem à marca de macarrão. A princípio, o preparo das massas era feito na prensa manual. Após essa etapa, as massas passaram a ser produzidas por marombas e também por tração animal. Anos depois, a produção era feita por meio de uma grande caldeira que alimentava um locomóvel (máquina a vapor usada para movimentar cargas pesadas).

E, por fim, a eletricidade impulsionou a produção, que ganhou força com o uso de masseiras elétricas importadas da Itália.

By skarlys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.