Fundada por Norberto Jaeger em 1946, a Companhia Minuano de Alimentos, surgiu como uma pequena fábrica de embalagens de papel e tipografia. Em 1955, mudou de ramo e entrou na avicultura.

Na década de 1970, tornou-se uma das maiores empresas produtoras de carnes de aves do Brasil, e participou da fundação da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), que se tornaria União Brasileira de Avicultura (Ubabef) em 2010.

Em 1984, a Minuano adquiriu uma fábrica de embutidos em Arroio do Meio, abastecida com matéria-prima das unidades de abate de aves de produtores integrados. Uma década depois, a Minuano ampliou o portfólio e ingressou na suinocultura, comprando duas unidades de abate e produção de embutidos em Santa Catarina. A tentativa acabou frustrada, e as fábricas fecharam. Desde então, empresa preferiu concentrar os negócios nos frangos.

Atualmente, a Minuano é uma operação verticalizada na integração avícola, possuindo desde granja de matrizes até produção e abate de aves, garantindo a qualidade em cada parte do processo. O parque industrial é composto por um Abatedouro Frigorífico, Fábrica de embutidos, Incubatório, Granjas de Matrizes, Fábrica de Rações e Centro Administrativo.

Com as suas operações de aves voltadas à prestação de serviços para terceiros, a companhia se movimenta no sentido de revigorar sua marca no mercado interno focando sua energia na operação de produção de embutidos, reafirmando a força da sua imagem e o reconhecimento junto ao consumidor.

By Tamires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.